Demo
  • Home
  • Blog
  • Ecommerce como obter mais engamento

Ecommerce como obter mais engamento

Abaixo listamos dicas que são muito usadas no mercado digital do ecommerce  para aumentar suas vendas.
ecommerce-dicas

Atendimento no ecommerce resulta em conversão confira os passos:

1- Coloque o autoatendimento para facilitar a resposta nas chamadas

Chat de autoatendimento, pode ajudar a obter perguntas frequentes e respostas automáticas, resposta a dúvidas sem entrar em contato diretamente e reduzir o número de chamadas.

As respostas automáticas podem ter de conteúdo as necessárias sobre política de devolução, garantia e opções de produto, por exemplo.

2- Deixe o contato de telefone e email mais visíveis para melhorar as taxas de conversão

Tornar mais fácil para os clientes entrar rapidamente em contato com um assistente, fornecendo informações acessíveis ou chat ao vivo.

Ferramentas de comunicação virtual são uma ótima alternativa para prestar auxílio rápido, individual e também uma oportunidade para fechar a venda.

3- Utilize atendimento proativo para reduzir abandono de compras

O chat proativo, acionado com base em um conjunto predefinido de comportamentos, permite oferecer atendimento para clientes em momentos críticos dentro do processo de compra, enviando uma mensagem ou a oferta correta em diferentes situações.

E os clientes que participam de uma sessão de chat, no qual é bem atendido, dificilmente irá abandonar suas compras e tendem, inclusive, a aumentar o valor total do carrinho com a inclusão de acessórios e serviços.

4- Ofereça múltiplos canais de atendimento

Como o maior número de canais de comunicação disponíveis para ecommerce, crescem também as chances de um cliente usar múltiplos canais para ter seu problema resolvido.

Os clientes cada vez mais querem ser atendidos em qualquer momento. Para elevar a satisfação dos clientes, a multicanalidade, permitindo inclusive atendimento direto pelas mídias sociais.

5- Capitalize as demandas dos clientes de mobile

Com o aumento da utilização de equipamentos portáteis no ecommerce, cresce também o nível de exigência dos clientes em relação aos serviços móveis.

Gostou contrate-no Solicite um orçamento

Virtual Ideas

Especializada em Front-end UX, nossos layouts e funcionalidades oferecem as melhores soluções de usabilidade e experiência de usuário para contribuir na conversão da loja. Facebook.