Demo

Como configurar meu domínio do Registro.br

Neste tutorial você vai aprender a configurar o domínio que você tem no Registro.br e com isso vincular sua loja ao domínio. O processo é bastante simples e demora cerca de 10 minutos para ser concluído. 1. Acesse o Registro.br, clique em Acessar conta. Insira seus dados de acesso e clique Acessar. 2. Escolha o domínio que deseja usar com a sua Nuvem Shop e clique nele. 3. Procure a opção DNS e clique em Editar Zona de DNS. 3.1 Se esta opção não estiver aparecendo para você, será necessário você seguir o Passo 6 deste nosso tutorial. 4. Clique no botão Modo Avançado. 5. Primeiro iremos cadastrar os apontamentos do CNAME. Clique em +Record. 5.1 No primeiro campo em branco insira www. Em Tipo, escolha a opção CNAME e no outro campo em branco, insira o domínio da sua loja na Nuvem Shop, conforme o exemplo abaixo e depois clique em Adicionar. 5.2 Se você não sabe qual é o seu domínio, é só acessar o seu administrador nuvem e copiar a URL que aparece no navegador. Lembre-se que é para copiar apenas o que está depois do https://, conforme a imagem do Passo 5.1 6. Agora vamos cadastrar o apontamento A. Clique em +Record.  6.1 O primeiro campo em branco você irá deixar em branco. Em Tipo, escolha a opção A e no outro campo em branco coloque o IP da Nuvem Shop:177.71.196.188. Clique em Adicionar.
7. Revise se os apontamentos estão corretos,e clique em Salvar. 8. Aguarde o período de propagação (24horas). Após este período acesse o seu Administrador Nuvem e clique em Configurações > Domínios. 9. Preencha no campo solicitado com o seu domínio próprio e clique em Salvar alterações. Parabéns! A sua vinculação está pronta. É possível que tenha que esperar algumas horas até que o Registro.br faça a atualização.

Fonte: Autoatendimento Nuvem Shop

Virtual Ideas

Especializada em Front-end UX, nossos layouts e funcionalidades oferecem as melhores soluções de usabilidade e experiência de usuário para contribuir na conversão da loja. Facebook.