Bandeiras de cartão novas conheça-as
Há bandeiras de cartão de crédito, no canto inferior direito. Qual é o papel das bandeiras de cartão?
As bandeiras são as empresas que regulam o mercado de cartões. Elas estabelecem uma tabela, o qual as adquirentes devem processar seus cartões e a precificação dos diferentes estabelecimentos.
OPERAÇÕES DAS BANDEIRAS DE CARTÃO
Na operação de transação, a bandeira recebe da adquirente a captura da transação e valida o limite de crédito do portador do cartão com o banco, que efetua a transação.
Eles têm bilhões de cartões de crédito aceitos globalmente e possuem cerca de 98% de Market Share no Brasil.
Bandeiras de cartão: mastercard, visa, elo, hipercard, diners e american express
NOVAS BANDEIRAS NO MERCADO
As bandeiras regionais tem adquirido maior popularidade no mercado. O motivo foi a abertura do mercado, que quebrou a exclusividade e abriu a concorrência.
Com cartões emitidos em todo território nacional, as bandeiras que vêm se destacando e ganhando Market Share também no e-commerce:
Bandeiras de cartão regionais: banricompras, banescard, dacasa, banese, cabal, sorocred, credz e senff
As novas bandeiras de cartão se destacam por: preços e taxas que fidelizam muitos brasileiros. Algumas delas possuem, um fluxo de transação diferenciado não precisa se homologar. Neste caso, a bandeira é a intermediadora de pagamentos e repassa ao lojista o valor líquido da transação.
O que acaba economizando uma boa porcentagem que o lojista perde pro gateway de pagamento.
CARTÕES PRIVATE LABEL
O private label é outro meio de pagamento que está crescendo no e-commerce. O cartão privado da marca não precisa ser bandeirado. Estes cartões possuem empresas que atuam no gerenciamento de crédito do consumidor. Para o varejista, é usado para fidelizar o cliente, que adquire parcelamento e prazos flexíveis.
Diante deste cenário e com o comércio eletrônico crescendo aceleradamente, os lojistas tem aderido à essa nova tendência.