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Criação do layout da Virtual Ideas para ecommerce

Processo de criação do layout de ecommerce

A criação do layout segue um método no qual visa a melhora de conversão e experiência do usuário, se realiza em 5 passos até a entrega para cliente, vejas quais são estes passos a seguir:

criação de layout

1 – Briefing

O cliente nos diz qual é sua necessidade e o que busca alcançar. Isso define como será complexidade do projeto, o que consequentemente irá dar o prazo de entrega.

2 – Pesquisa

Após colher as necessidades do projeto, nos comparamos com as soluções possíveis do mercado, também é feita a analise da concorrência para possíveis correções do projeto.

3 – Criação da Tela

Com todo estudo realizado do briefing e da pesquisa, já temos dados suficiente para partir de um principio.

Então é feito o brainstorming entre:

  • Necessidade
  • Análise da concorrência
  • Análise do mercado
  • Diretrizes de SEO
  • Diretrizes de UX (experiência do usuário)
  • Diagramação e estética

4 – Produção

O desenvolvimento é feito após a aprovação de tela, ou seja, o cliente aprova a criação em uma imagem estática. A partir desta imagem é codificado pra se tornar funcional dentro da plataforma e hospedagem escolhida pelo cliente.

A programação de front-end como é chamada se dá em três linguagens altas, HTML o corpo do conteúdo, CSS o estilo da página, e o JAVASCRIPT que cria novas funções de  interface na loja.

5 – Entrega  e implantação

O termino do projeto de criação de layout é quando  a implantação do código na plataforma escolhida se completa. Após isto muda toda a visualização da loja e seu modo de navegação, com certeza essas mudanças provocam o usuário e o seu mercado a resultados mais positivos.

Portanto a mudança do layout sempre impacta em novos dados, que podem ser analisados pelo marketing digital e direcionar a novas campanhas.

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Virtual Ideas

Especializada em Front-end UX, nossos layouts e funcionalidades oferecem as melhores soluções de usabilidade e experiência de usuário para contribuir na conversão da loja. Facebook.
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