Marketing digital, investir em é necessário?
O marketing digital melhor pro pequeno
O marketing digital para pequenas empresas é um excelente recurso a baixo custo, com as mídias sociais online é fundamental para o sucesso de um negócio.
A internet é a base de consulta para qualquer atividade.Buscadores como o google são usados para qualquer tipo de consulta.
O marketing de conteúdo em conjunto com a mídias sociais trazem muita visibilidade a baixo custo.
O investimento para pequenas empresas, há muita dificuldade em entender a extensão dos recursos, e acaba sendo colocado como gasto.
As vantagens do marketing digital
- baixo custo
- amplitude de alcance
- segmentação do público
Primeiro lugar, a questão do custo. O custo infinitamente inferior ao do marketing convencional, pois podemos atingir um público maior, melhor segmentado e mais identificado, investindo bem menos do que em outros canais.
Segundo ponto é o alcance da internet, o controle da região de veiculação é muito preciso, podendo ser atingindo de países ao bairro da empresa.
O terceiro ponto a ser ressaltado é a incrível capacidade de segmentação do marketing digital. O marketing convencional, que trabalha com a comunicação de massa não chega ser tão efetivo, no marketing online trabalhamos com a segmentação do público-alvo o que pode acarretar em maior conversão.
Terceirização do serviço de marketing digital
Para pequenas empresas é a terceirização do serviço para agências ou profissionais freelancers que podem ajudar a promover no inicio.
O que deve ser observado na hora de contratar o serviço:
- conhecimento técnico
- sem promessas de conversão
- estipular um prazo de no min 6 meses
- valor mínimo de investimento
É bom estudar as ferramentas disponíveis para não ser enganado com falso discurso no projeto, infelizmente acontece no nosso mercado.
Para concluir é sempre bom verificar, qual a reputação de serviço e atendimento a empresa que contratada tem com seus clientes.