Demo

Configurando tipo de campo de categoria VTEX

Os Tipos de Campo podem variar entre Texto, Texto Grande, Número, Combo,Radio, CheckBox, Texto Indexado e Texto Grande Indexado. Cada um atenderá a uma demanda diferente, conforme suas particularidades, descritas abaixo: Texto Preenchimento do conteúdo como texto livre, mas não indicado para grandes estruturas de HTML, como por exemplo para informar sobre os componentes que compões a entrega do Produto (controle+suporte+fonte+…). Texto Grande Preenchimento do conteúdo como texto livre, indicado para grandes estruturas de HTML, como por exemplo para Tabelas de Medidas específicas – hoje muito usado no segmento de moda para um número de manequim maior. Número Preenchimento do conteúdo apenas com valores numéricos, como por exemplo para se especificar numerações de sapatos (39, 41, 42,…). Combo São criados normalmente dois valores pré-definidos neste campo. Para, no cadastro do SKU, se ter um box com uma combo de opções para se definir os componentes, como por exemplo, para a voltagem de algum produto eletrétrico, que irá variar apenas entre 110v e 220v. Radio São criados diversos valores pré-definidos neste campo. Para, no cadastro do SKU, se ter um uma grade de opções que irá variar de SKU para SKU. Como por exemplo para a definição de Cor dos componentes (vermelho, amarelo, azul, preto,…). CheckBox Aqui se tem apenas valores de ‘true’ e ‘false’. Isto é, será um campo onde se irá ativar ou inativar seu valor. Como por exemplo a flag de “Outlet”, que será marcada apenas quando com o produto em queima de estoque para a saída definitiva de linha. Texto Indexado e Texto Grande Indexado Seguem tecnicamente a mesma regra dos campos de Texto citados acima, porém por estes serem classificados como “Indexado”, o valor de seu preenchimento será voltado também para as buscas realizadas pelo cliente final no Google.  

Fonte: VTEX Help

Tags: , , , ,

Virtual Ideas

Especializada em Front-end UX, nossos layouts e funcionalidades oferecem as melhores soluções de usabilidade e experiência de usuário para contribuir na conversão da loja. Facebook.