Demo

E-commerce brasileiro bate 2 milhões de trocas de preço no 1º semestre

O e-commerce brasileiro alcançou a marca de 2 milhões de trocas de preço só no 1º semestre de 2015. O dado faz parte do levantamento feito pela Sieve Price Intelligence em parceria com a Keyscores e o E-Commerce Brasil durante o período de 1º a 30 de junho de 2015, em 282 sites, analisando ao menos 1 milhão de URLs únicas.

Segundo a pesquisa, de janeiro até junho, o e-commerce brasileiro registrou 2.088.571 variações de preço, sendo destas, 54% para cima e 46% para baixo.

Ainda de acordo com o estudo, junho registrou queda de 45% nas trocas de preço quando comparado ao mês anterior. Enquanto junho teve 288.517 alterações no preço, sendo destas, 169.342 para cima (59%), e 119.175 para baixo (41%); em maio, as lojas virtuais alcançaram a marca de 526.202 variações, representando, até agora, o mês com mais trocas.

Apesar de junho ter uma data sazonal, o Dia dos Namorados (12 de junho) não contribuiu para o comportamento das mudanças. O pico antes da data comemorativa ocorreu em 2 de junho, com 3.777 oscilações. Por sua vez, 30 de junho foi a data com maior quantidade de alterações: 54.781.

“Muitas lojas virtuais preferem reposicionar os preços nos últimos dias ou na virada do mês, para compensar os descontos dados ao longo do período”, explica Jefferson Costa, Gerente de Inteligência de Preços da Sieve. Um dado que comprova isso é a troca de preços por quinzena. A segunda do mês corresponde a 88% do total de alterações do mês, enquanto a primeira quinzena representa apenas 12% do total.

Fonte: E-commerce news

Pular para o conteúdo