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Como o layout de loja virtual ajuda a vender?

Layout Personalizado

O layout ajuda a vender e no caso de e-commerce, o visual da loja online, influencia o comportamento de compra do usuário.

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Um layout projetado com briefing elaborado no nicho de mercado da loja, ajuda nas vendas, a página com as informações objetivas e legíveis, facilita a navegação e provoca uma experiência empática ao usuário.

Por isso, o projeto visual bem estruturado pode se configurar em um fator decisivo na hora da compra.

Veja alguns tópicos que favorecem um projeto:

Identidade visual da marca com o mercado

Elaborar o layout com base no logotipo, leva o usuário a identificar como pertencente a uma unidade maior, isso o leva a crer que há uma preocupação com a imagem da empresa, e logo sente segurança de que ela tem comprometimento com seu cliente.

Responsividade

O layout da loja deve ser acessível em todas resoluções de mídia, celulares, tablets, notebooks e desktop.

Velocidade de abertura

O código da loja deve carregar rapidamente. Caso contrário, os usuários vão fugir. Nossa preocupação é sempre desenvolver o projeto com as práticas de pagespeed do google.

O layout tem necessidade de mercado

Muitas vezes por mais, inovador que seja uma ideia sobre o visual, ela pode não atender a expectativa do usuário de achar uma solução para sua necessidade. Logo o projeto é elaborado com a diretrizes dos principais fornecedores do nicho.

Elementos para above the fold

Quando você abre um site de e-commerce (ou qualquer outro) uma parte das informações aparece na tela. O que está abaixo desse limite só poderá ser visto se for usada a barra de rolagem.

Está área visível ao abrir o site é chamada de above the fold e você deve garantir que o design de sua loja virtual apresente as principais informações nesta parte superior da página, ou seja:

  • Banner com chamada principal.
  • Resumir o catalago do produto
  • Call to action.
  • Link para mídias sócias.
  • Diferenciais da loja.
  • Foto do produto.

Experiência do usuário

O foco da facilidade de navegação da loja, no mercado brasileiro é necessário, ao ver que o comportamento de compra online busca rapidez e agilidade, a menor complicação ou falta de legibilidade por parte da loja, cria uma desconfiança, que muitas vezes impacta na perda da venda.

Estruturar o Call to Action

Call to Action significa um recurso visual que ao ser clicado aciona um evento, como por exemplo abrir uma outra página. Principais características:

  • Um verbo de ação.
  • Cores com contraste.

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Especializada em Front-end UX, nossos layouts e funcionalidades oferecem as melhores soluções de usabilidade e experiência de usuário para contribuir na conversão da loja. Facebook.
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